O curso de agricultura e pecuária de base agroecológica é fruto de uma parceria do Instituto Federal do Mato Grosso (IF-MT) Campus Confresa e Comissão Pastoral da Terra (CPT), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Confresa. O terceiro módulo do curso ocorreu neste último final de semana na Aldeia Urubu Branco.
Fonte: Portal Confresa.org / Edição: Assessoria de Comunicação da CPT
Imagem: Portal Confresa.org
A formação tem como objetivo desenvolver a agricultura com respeito ao meio ambiente na região.
Três estudantes de Confresa que participam do curso dizem estar satisfeitos com os aprendizados e estão tendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos agrícolas associados à preservação ambiental, possibilitando assim desenvolver uma sociedade melhor no futuro.
Segundo o prefeito de Confresa, Ronio Condão, a gestão municipal apoia toda e qualquer iniciativa relacionada à educação e preservação ambiental.
O coordenador da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Edvaldo Soares, disse que é importante a realização desse módulo na aldeia, pois esta experiência proporciona uma troca de conhecimentos por parte dos estudantes com os indígenas, o que enriquece o aprendizado.
LEIA TAMBÉM: Região do Araguaia debate uso e conservação da água e os riscos dos agrotóxicos para esse bem natural
Campanha “Araguaia Rios Vivos” realiza atividade hoje no MT em comemoração ao Dia Mundial da Água