Fernando Ferreira da Rocha foi morto a tiros, dentro da casa onde morava, em Boca do Acre
Com informações da CPT-Regional Acre
Na noite de terça-feira (18), o advogado Fernando Ferreira da Rocha, 55 anos, foi assassinado dentro da casa onde morava, no município de Boca do Acre (AM). Rocha era conhecido por atuar junto a famílias de camponeses da região.
NOTA PÚBLICA – Grilagem em Boca do Acre: uma ferramenta de expulsão de posseiros
O assassinato teria sido praticado por duas pessoas que estavam em uma motocicleta Honda Bros vermelha. O advogado foi morto a tiros e é apontado que o assassinato teve características de execução.
NOTA PÚBLICA: A violência não dá trégua e continua imperando em Boca do Acre
No dia seguinte ao assassinato a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) publicou nota de pesar e indignação.
Leia a nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), lamenta com profundo pesar e indignação, a morte do advogado Fernando Bezerra, assassinado na noite desta terça-feira (18/02), nas dependências de sua residência.
Desde as primeiras horas do ocorrido, a representante da OAB em Boca do Acre, Monize Rafaela de Freitas, está acompanhando o caso no Distrito Integrado de Polícia (DIP), bem como prestando total e irrestrita assistência à família do advogado.
A OAB repudia de forma veemente todo e qualquer ato de violência contra a vida humana. O advogado é fundamental para a democracia e o crime praticado contra ele revela um verdadeiro atentado ao sistema de justiça !
Boca do Acre/AM
18 de fevereiro de 2020
Marco Aurélio de Lima Choy
Presidente da OAB-AM