Foram entregues, junto aos materiais, informativos sobre a pandemia de Covid19. Ação tem como objetivo atender comunidades vulnerabilizadas e impactadas pelo novo coronavírus
Com informações da CPT-PA
Foto: CPT-PA
Em ação conjunta, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e a Arquidiocese de Santarém (PA), iniciaram atividade de atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade social e impactadas pela pandemia de Covid-19.
Covid-19: vários membros da Via Campesina destacam a vulnerabilidade de camponeses e trabalhadores
Sob o slogan “Mãos que se dão com os pés no chão” a ação solidária é resultado entre as equipes pastorais e a instituição católica Misereor. A primeira etapa, já realizada, atendeu 100 famílias das seguintes comunidades do planalto Santareno Aldeias Indígenas de Ipaupixuna, Açaizal, São Francisco da Cavada, Amparador e São Pedro do Palhão.
Solidariedade Social durante a crise da Covid-19
Foram distribuídas a essas famílias, neste mês de maio, cestas básicas, materiais de limpeza e máscaras de proteção. Junto a esses materiais foram entregues informativos, elaborados pelo Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (Cita) com orientações de prevenção e medidas de cuidado em caso de contaminação pelo novo coronavírus. As 180 máscaras distribuídas foram produzidas Departamento de Mulheres da Associação do Bairro Pérola do Maicá (Ambapem). A ação solidária foi realizada com o apoio da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) - Polo Santarém.
Confira o informativo sobre a ação solidária: