O curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) realizará, no período de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, o III Seminário Integrador de Licenciatura em Educação do Campo. O evento acontece no Cine Teatro e no Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
(Fonte/Foto: UFPI – foto do I Seminário).
O tema deste ano de 2018 é “Educação do Campo: desafios e possibilidades” e tem como objetivo socializar experiências comunitárias vivenciadas pelos discentes durante o Tempo-Comunidade, aprofundar a discussão sobre o ensino de ciências na Educação do Campo e fortalecer o Curso de Licenciatura em Educação do Campo no contexto da UFPI.
A conferência de abertura do 3º Seminário será mediada pela Profa. Dra. Marli Clementino Gonçalves (UFPI), que abordará sobre os desafios e possibilidades da educação do campo na atualidade. Além disso, haverá uma palestra sobre o Projeto Liberdade e Saúde – Utilização Da Educação Ambiental como Ferramenta de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e Prevenção da Zoonose, que será proferida pelos Profs. Dr. Sandovaldo Gonçalves de Moura e Fabiano Pessoa, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.
“Sim, Eu Posso” alfabetiza 233 trabalhadores Sem Terra no extremo sul da Bahia
Educação do Campo: Construtores do Futuro
A programação contempla também apresentação de banners, comunicação oral e oficinas pedagógicas. Todo o seminário é baseado na partilha da vivência dos estudantes em formação para trabalho exclusivo nas escolas do campo. A cada semestre, o tempo deles é dividido entre as aulas na universidade e o tempo de aplicação das atividades acadêmicas nas comunidades.
Para mais informações veja na programação.