A Diretoria e a Coordenação Nacional da CPT encaminham mensagem de solidariedade às companheiras e ao companheiro do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que entraram hoje (08) no quarto dia de greve de fome contra a nefasta Reforma da Previdência, proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. A CPT se soma a essas lutadoras e a esse lutador contra mais essa usurpação de direitos do povo brasileiro. (Foto: MPA)
A Diretoria e Coordenação Nacional da CPT se solidariza com o Frei Sérgio Antonio Görgen, com Josi Costa e Leila Denise Meurer, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que iniciaram greve de fome na Câmara dos Deputados, em Brasília, em repúdio à Reforma da Previdência.
Vivemos tempos difíceis, de tantas violências contra os mais vulneráveis na sociedade. A violência não é somente física, que maltrata e mata diretamente, mas também institucional, resultado de leis que retiram direitos e negam a milhares de brasileiros e brasileiras as condições para uma vida digna.
A atitude das companheiras e do companheiro do MPA expressa muita força, coragem e compromisso com os que sofrem; estão dispostos a passar fome por alguns dias, a fim de denunciar os desmandos que o atual governo está impondo ao Brasil e chamar a atenção do público, que por vezes não manifesta o seu repudio às negociatas nefastas entre o governo e o Congresso Nacional, à serviço dos interesses do empresariado e às custas dos direitos da maioria do povo brasileiro.
A CPT se une às vozes e às mobilizações contra a Reforma da Previdência e contra diversos outros projetos que ameaçam os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, e deseja muita força para estas companheiras e companheiro, nesta atitude de solidariedade profunda.
A Diretoria e Coordenação Executiva Nacional da CPT
Goiânia, 08 de dezembro de 2017 – 4º dia da greve de fome