Doações devem ser feitas até o dia 1º de julho na Cúria metropolitana, em João Pessoa.
A Arquidiocese da Paraíba, com matriz em João Pessoa, aderiu quarta-feira, dia 23, à “Campanha em solidariedade às vítimas das enchentes em Palmares (PE)”, lançada pela Diocese de Campina Grande, e começou a receber donativos na segunda-feira, dia 28.
A Arquidiocese estará recebendo doações até o dia 1º de julho, data em que também encerra a iniciativa da diocese campinense, na sede da Cúria metropolitana, localizada no Palácio do Carmo, na Praça Dom Adalto, centro de João Pessoa, em horário comercial. O material arrecadado será encaminhado para Campina Grande e, em seguida, a Pernambuco. “Pedimos à população que doe água potável, alimentos não-perecíveis, roupas e colchões”, ressaltou Dom Aldo.
O município de Palmares está localizado a 125 quilômetros de Recife, na Mata Sul pernambucana, tem cerca de 60 mil habitantes e foi um dos mais atingidos pelas chuvas registradas, nos últimos dias, em Pernambuco e Alagoas. Desde o dia 18 vive-se o drama da inundação em Pernambuco e Alagoas. Na cidade de Palmares falta água, energia, alimentos, remédios e material de higiene. Milhares de pessoas perderam suas casas e todo o comercio foi destruído.