COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

A CPT Amapá divulga Nota de Pesar pelo falecimento de Ilka Moraes, agente de Pastoral no norte do estado, ocorrida hoje (01). "Ilka foi uma das referências da CPT no norte do estado, auxiliando na organização de incontáveis encontros de formação e na mobilização permanente das comunidades para a luta. Além disso, foi professora da rede pública no município, dedicando mais de 30 anos de sua vida à educação de gerações de amapaenses", destaca o documento.

Ela que ensinou para muitos a justiça brilhará para sempre como estrela no céu (Dn 12, 3)

Hoje, 01 de outubro de 2021, a companheira Ilka Moraes Sarmento fez sua Páscoa. De uma generosidade muito própria, Ilka engajou-se desde muito jovem nas atividades da Paróquia Divino Espírito Santo, no município de Amapá (AP). Ali, atuou como animadora das CEBs, coordenadora da catequese e da crisma, ministra da eucaristia e da palavra e mobilizadora para o Grito dos Excluídos. Também foi ali que entrou em contato com as atividades da Comissão Pastoral da Terra, contribuindo ao longo de muitos anos de forma voluntária. Ilka foi uma das referências da CPT no norte do estado, auxiliando na organização de incontáveis encontros de formação e na mobilização permanente das comunidades para a luta. Além disso, foi professora da rede pública no município, dedicando mais de 30 anos de sua vida à educação de gerações de amapaenses.

Ilka, nossa irmã, amiga! Você nos mostrou o que é ser verdadeiramente discípula-missionária de Jesus. Tua disponibilidade, generosidade e amor são presentes que permanecerão para sempre entre nós! Descanse agora no colo de Deus, de Maria. Vela e protege tua família. Fortalece nossa caminhada e teu espírito viva entre nós!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito pela sua vida entre nós, pelos séculos e séculos, Amém, Axé, Awere, Aleluia, Saravá!

Ilka semente, Ilka presente!

Amapá, 01 de outubro de 2021.

CPT Amapá