A CPT-RS, em parceria com a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizará o Lançamento do relatório anual da CPT, “CONFLITOS NO CAMPO – BRASIL 2016”, no auditório do Memorial da Assembleia, no dia 22 de junho, às 15h.
(Fonte: CPT-RS).
A CPT-RS, em parceria com a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizará o Lançamento do relatório anual da CPT, “CONFLITOS NO CAMPO – BRASIL 2016”, no auditório do Memorial da Assembleia, no dia 22 de junho, às 15h, com a presença de sua Coordenação Colegiada Estadual, do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edegar Pretto, do Deputado Federal Dionilso Marcon, do representante do MST-RS, além de representantes de outras entidades convidadas.
A CPT Nacional dispõe de todo um acervo que foi sendo montado ao longo de seus 41 anos de história. Trata-se, acima de tudo, de uma catalogação, documentação, pesquisa, que é arquivada na sede nacional, em Goiânia (GO), de todos os conflitos agrários, agrícolas, fundiários, os quais agridem a dignidade de homens e mulheres camponeses.
Esta obra é publicada desde 1985, como um documentário que detalha as mortes de trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, as ameaças de mortes e perseguições em todo o Brasil. Não será um mero lançamento de um livro, mas acontecerá um ato de indignação da CPT, de todo o estado do Rio Grande do Sul, promovendo um debate com toda a sociedade, proporcionando que os representantes dos povos possam dar seu grito de indignação. Mas certamente um dia para defender a democracia e os direitos dos povos.