Na próxima terça feira, 4 de abril, o militante e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, irá participar da reunião do Conselho Nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), em Goiânia (GO).
Boulos irá contribuir na análise de conjuntura do atual e conturbado momento político brasileiro, bem como na discussão sobre a importância da união das lutas da cidade e do campo, a fim de garantir alimentação saudável na mesa dos cidadãos e cidadãs, e a preservação do nosso meio ambiente, cada vez mais ameaçado pela entrada devastadora do capital em todos os biomas do país.
O dirigente do MTST tem se destacado no cenário nacional pelas suas contundentes críticas à falta de política de moradia digna ao povo e, também, ao projeto político do governo ilegítimo de Michel Temer de desmonte de direitos constitucionais, que prejudicam, em especial, os trabalhadores e trabalhadoras, e a população mais pobre do país.
O Conselho Nacional da CPT reúne representantes de cada um dos 21 regionais que a entidade tem espalhados por todo o país, e discute, além da conjuntura política, a realidade do campo no Brasil, e as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e dos povos e comunidades tradicionais, que cada vez mais tem seus direitos sobre a terra e território ameaçados por interesses econômicos. A reunião seguirá até o dia 6 de abril.