O Jejum da Solidariedade, realizado pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL), teve início às 09 horas desta sexta-feira (18) e segue até às 18 horas, em frente a sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do estado. Sob o tema da campanha da fraternidade de 2016, “Casa comum, nossa responsabilidade”, camponeses, agentes pastorais e religiosos realizam vigília em solidariedade às pessoas que passam fome e outras necessidades no mundo.
(Fonte: CPT Alagoas)
O coordenador da Pastoral da Terra, Carlos Lima, defendeu a importância do tema da campanha da fraternidade em convidar a sociedade para discutir sobre a situação do planeta. “Precisamos repensar a forma que o homem convive com o meio ambiente e com os outros homens. É um sistema desumano que existe em nome da concentração de renda, de terra e de poder”, disse Lima.
O momento de oração e reflexão acontece todos os anos na sexta-feira que antecede a Semana Santa, tendo sua motivação na passagem bíblica deIsaías (Is 58,6): “O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente”.
Serviço:
Jejum da Solidariedade
Dia 18 de março de 2016
Local: INCRA – Praça Sinimbu, Maceió – Alagoas
Horário: 9h às 18h