MST parabeniza a CPT pelos seus 35 anos de luta junto aos pobres do campo e por sua incansável luta contra o latifúndio em nosso país. "Como descendentes da luta histórica por Reforma Agrária travada pela CPT, comungamos com seus ideais e partilhamos os anseios de uma nova sociedade, baseada em valores fraternos e de justiça". Confira a mensagem na íntegra:
Nós, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, queremos saudar e agradecer a Comissão Pastoral da Terra por seus 35 anos de caminhada junto aos pobres do campo brasileiro e por sua incansável luta contra o latifúndio em nosso país.
Destacam-se, nessa trajetória dedicada e coerente, o valiosíssimo trabalho de registro e denúncia das violações dos direitos humanos contra as populações camponesas – dados divulgados internacionalmente e que muito contribuem para a sua mitigação – e o atual empenho em discutir a importância da limitação do tamanho da propriedade rural, com o horizonte da democratização da terra no Brasil.
Como descendentes da luta histórica por Reforma Agrária travada pela CPT, comungamos com seus ideais e partilhamos os anseios de uma nova sociedade, baseada em valores fraternos e de justiça.
Viva a CPT! Viva a luta por Reforma Agrária!
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra