"Vimos manifestar o nosso reconhecimento pelos relevantes serviços que a Comissão Pastoral da Terra (CPT) prestou, em seus 35 anos de existência, à luta pela democratização do Brasil e, em particular, à luta pela ainda postergada Reforma Agrária". Confira a mensagem na íntegra:
Prezados companheiros e companheiras da CPT,
Em nome da diretoria e de todo os colegas da FASE, vimos manifestar o nosso reconhecimento pelos relevantes serviços que a Comissão Pastoral da Terra (CPT) prestou, em seus 35 anos de existência, à luta pela democratização do Brasil e, em particular, à luta pela ainda postergada Reforma Agrária. Testemunhamos ao longo desses anos o heroísmo e a dedicação de numerosos/as militantes da CPT na resistência à violência que se abate permanentemente sobre os trabalhadores rurais e seus defensores.
Pessoalmente, orgulho-me de, junto com companheiras da FASE (Leilah Landim e Maria Emilia Pacheco), ter pertencido nos anos 80 aos quadros da assessoria da CPT-RJ e, por isso, é com redobrada alegria que transmito estes votos e reafirmo o nosso sentimento de continuarmos unidos à CPT em sua valorosa trajetória de lutas.
Cordialmente,
Jorge Eduardo S. Durão
Diretor executivo / FASE
22 de junho de 2010.