Um índio, ainda não identificado, teve afundamento de crânio ao ser agredido com chutes na cabeça enquanto dormia, no centro de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (15).
(Fonte: O Tempo)
"Ele ficou mais de cinco horas esperando o socorro. O crime aconteceu por volta das 2 horas da manhã. Depois, ainda furtaram uma sacola que estava debaixo dele", contou o sargento Sandro Matos, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o sargento, imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima estava deitada na rua Vinte e Um de Abril, quando o criminoso chegou e a agrediu. Depois, o suspeito vai embora, sem levar nada.
Assim que a PM chegou ao local, nesta manhã, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o índio para o Hospital João XXIII.
O suspeito é procurado pela PM. "É um cidadão comum, estava muito bem vestido. Tudo indica ser crime por intolerância", finalizou Matos.
Comerciantes da região afirmam que o índio tinha bom relacionamento com todos que passavam pelo local. "Ele costuma dormir na avenida do Contorno, no bairro Floresta, ele era amigo de todos aqui na região. Além disso, ele não tinha problema com ninguém", contou um trabalhador que não quis se identificar.
De acordo com a assessoria do hospital, a vítima está em estado grave e intubada, passando por exames.