COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

Segundo denúncia da CPT Mato Grosso, o corpo do acampado Josimar foi encontrado ontem, 16 de abril, próximo a sede da fazenda onde fica o acampamento Belo Horizonte.

 

 

A Comissão Pastoral da Terra, CPT - MT, comunica o assassinato do trabalhador rural, Josimar, de 39 anos, no município de Novo Mundo. Ele pertencia a um grupo do acampamento Belo Horizonte, que há mais de 4 meses acampam dentro da Fazenda Novo Horizonte. Foi encontrado na manhã desta terça feira, 16 de abril, com 7 tiros, próximo à sede da fazenda. A fazenda está dentro da Gleba Nhandu e, de acordo com a AGU, é área da União. São mais de 211 mil hectares e 80 famílias desse acampamento reivindicam 6 mil hectares. 

 

Comunicamos, também, outra ocupação, na fazenda Araúna, município de Novo Mundo, também Gleba Nhandu. Outras 80 famílias ocuparam a fazenda nesta segunda, 15 de abril. O gerente, Ismael, já esteve lá para conversar com os acampados e as famílias temem represálias. O grupo já espera há mais de 3 anos acampados à beira da estrada.