Nesta terça (12/2), completou-se oito anos do assassinato da Irmã Dorothy Stang, missionário norte-americana, naturalizada brasileira, que lutava por melhores condições de vida para os agricultores no Xingu e lutando contra a ação de grileiros na área. Homenagens serão realizadas no próximo sábado, dia 16/02.
Dorothy foi vítima da violência contra a qual lutava, sendo assassinada brutalmente a mando de latifundiários. Para manter vivo os ideais e a luta de Irmã Dorothy, será realizada neste sábado, às 14 horas no Centro de Pastoral São José do Belém uma celebração em sua homenagem:
CELEBRAÇÃO DO 8º ANO DA MORTE DA IRMÃ DOROTHY STANG
A graça e a paz estejam com você.
O martírio de Ir. Dorothy é fruto de uma vida doada pelo anúncio do Evangelho. Essa é a missão dos profetas do nosso tempo, presente na vida de Irmã Dorothy. A Vida Religiosa fundamenta-se no próprio Cristo, Aquele que não se cansou de anunciar a justiça do Reino e denunciar a opressão religiosa e social.
O Reino anunciado e inaugurado por Cristo Jesus não se tratava de uma utopia, de um sonho, mas era realidade já vivenciada por aqueles que com ele conviveram. O Grupo de Reflexão JUPIC (Justiça Paz e Integridade da Criação) e VRI (Vida Religiosa Inserida) vem convidar você para celebrar a força e a fé dos nossos irmãos e irmãs mártires, por ocasião do aniversário do martírio da Irmã Dorothy Stang.
DIA: 16 de fevereiro de 2013
HORÁRIO: das 14 às 16h30hs
LOCAL: Centro de Pastoral São José do Belém, Av. Álvaro Ramos, 366
Belém – São Paulo (ponto de referência metrô Belém)
Venha, participe! Esperamos você! Venha com alegria e empenho de dar continuidade nesta caminhada desafiadora de amar e fazer o bem.