COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

Nesta sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) promove o Sarau Com Cerrado na Livraria Palavrear, em Goiânia (GO). Uma noite cerradeira com muita música, teatro, poesia, contação de histórias, exposição fotográfica, bingo, e muito mais.

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação da CPT | Arte: Livraria Palavrear)

Também será lançado, neste dia, o documentário “Cerrado: Rostos, Vidas e Identidades” e a Revista Cerrados, ambas produções da Pastoral da Terra.

Com objetivo de visibilizar a rica cultura do Cerrado, a CPT, através de sua Articulação das CPT’s do Cerrado, inicia neste ano uma série de eventos nos estados onde se encontra o bioma.

O Cerrado é um dos biomas mais ricos do mundo e fundamentais não somente para quem vive nesse território, mas também para as populações de outras regiões brasileiras e da América Latina. É o bioma conhecido como a "Caixa d'Água do Brasil" devido a sua função estratégica de abastecer as principais bacias hidrográficas brasileiras e de nossos vizinhos latinos.

E a diversidade do Cerrado está presente em cada rosto de seus povos e comunidades tradicionais: indígenas, quilombolas, quebradeiras de coco babaçu, camponeses, fundo e fecho de pasto, retireiros do Araguaia, vazanteiros e tantos outros.

Durante o evento também serão comercializados livros, camisetas, fotografias e cestas de produtos do Cerrado para que seja possível continuar a luta diária em defesa do bioma e de toda a vida aqui presente.

___

Serviço: Sarau com Cerrado
Dia 22 de março, sexta-feira, às 19 horas, na Livraria Palavrear, situada na rua 232, nº 338 – Setor Leste Universitário – Goiânia (GO)

A entrada é gratuita.

Mais informações: Elvis Marques – Assessoria de Comunicação da CPT (62) 99309-6781 | 4008-6412

Realização: Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Apoio: Livraria Palavrear

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir