Em visita ao estado do Acre nos dias 03 a 07 de outubro, a Equipe Técnica do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH) conheceu comunidades locais, no intuito de apresentar o programa e traçar parcerias com organizações da sociedade civil e órgãos do poder público que atuam na defesa de direitos, na região.
Mário Manzi - Assessoria de Comunicação da CPT Nacional / Com informações da CPT Regional Acre
A equipe, composta por cinco pessoas, também se reuniu com a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Acre, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública e o Ministério Público Estadual.
A ação busca conhecer com mais profundidade a realidade das comunidades que já estão inseridas no programa, entender a realidade local, identificar as problemáticas que ameaçam a vida de defensoras e defensores de direitos humanos e apontar as potencialidades de cada Estado, que podem ser fortalecidas.
A atividade, política pública garantida pelo Decreto 6.044, de 12 de fevereiro de 2007, é executada, nesta ocasião, pelo OSC Vida e Juventude. O objetivo é oferecer proteção a defensoras e defensores de direitos humanos que sofrem ameaças em decorrência de sua atuação em defesa desses direitos.