A Comissão Pastoral da Terra, Regional Rondônia, realiza Live na sexta-feira, dia 12, às 17h (horário de Rondônia), para analisar os dados da publicação Conflitos no Campo Brasil 2019, lançado em abril passado.
Texto e imagem: CPT-RO
A Live é dedicada à análise da publicação com recorte específico nos conflitos ocorridos na Amazônia e, em especial, em Rondônia. A realização terá a colaboração da geógrafa Amanda Michalski (CPT-RO) e Gilson de Jesus Rego (CPT-PA).
Coordenador da CPT participa de live sobre Direito à Alimentação
O encontro também contará com a participação de convidados que apresentarão o cenário dos conflitos agrários da Amazônia. Contribuirão com o debate a liderança indígena Adriano Karipuna, a Presidente da Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiros da União (AAPIGHU) Gabriela Camargo e a Jornalista Popular Luciana Oliveira.
CNBB promove Lives na programação da “Semana Laudato Si’, 5 anos: Ecologia Integral e Mineração”
Testemunhos e denúncias
A Live será dividida dois momentos. No primeiro será realizada análise relacionada aos conflitos no campo referente à região Amazônica e reflexão desses conflitos no estado de Rondônia.
No segundo momento os convidados relatarão, por meio de seus testemunhos e denúncias, os impactos promovidos pela ausência de políticas públicas voltadas à reforma agrária, bem como a negligência das políticas existentes, ressaltando o reconhecimento do direito ao Território e à Cultura dos povos indígenas.
Acompanhe a live: A transmissão ocorrerá nos canais da Comissão Pastoral da Terra no Facebook e no Youtube.