Ontem (dia 04), pela manhã, cerca de 30 famílias de trabalhadores sem terra, com o apoio da CPT, ocuparam a Fazenda Cedro Branco, localizada a 10 km do município de Iguaraci, sertão pernambucano.
Ontem (dia 04), pela manhã, cerca de 30 famílias de trabalhadores sem terra, com o apoio da CPT, ocuparam a Fazenda Cedro Branco, localizada a 10 km do município de Iguaraci, sertão pernambucano. Os trabalhadores e trabalhadoras que reivindicam a área da Fazenda, são oriundos do povoado de Jabitacá e também da periferia municipio de Iguaracy e reivindicam a área da fazenda.
De acordo com Denis Venceslau, da CPT do Pajeú, há mais de dois anos o pedido de vistoria da área foi encaminhado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e este ano, a Fazenda, que tem mais de 1.200 hectares, foi considerada improdutiva. As famílias continuam na área e já montaram acampamento. Segundo Denis, os trabalhadores continuarão pressionando o Incra para que as terras sejam destinadas às famílias acampadas.