Agente da CPT Rondônia recebe homenagem do Conselho Municipal dos Direitos Humanos de Vilhena

O agente voluntário da CPT Rondônia e um dos fundadores do Assentamento Águas Claras, Adilson Alves Machado, recebeu moção de aplauso do Conselho Municipal dos Direitos Humanos de Vilhena (RO). A homenagem aconteceu na última terça-feira (23), durante a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos de Vilhena.
Na homenagem, o Conselho chamou a atenção para a atuação de Adilson desde a criação do assentamento, contribuindo na organização da comunidade e na promoção da justiça social, atuando com compromisso, coragem e espírito coletivo. “Seu trabalho incansável na defesa dos direitos humanos e na luta pela terra e pela dignidade das famílias assentadas é digno de todo respeito e admiração. Por meio de sua atuação voluntária na CPT, o Senhor Adilson tem sido uma voz firme e sensível em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, contribuindo de forma significativa para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e democrática”, afirmou o órgão, no documento de homenagem.

“Essa é uma notícia muito boa, de reconhecimento do poder público pela atuação do companheiro em defesa das comunidades, e principalmente no município de Vilhena, que é marcado fortemente pelos conflitos no campo e pelo avanço do agronegócio”, afirmou Welington Lamburgini, da Coordenação Regional da CPT Rondônia.
Confira também:
20.10.2014 – PROGRAMA ATENDE 150 ATIVISTAS DE DIREITOS HUMANOS SOB AMEAÇA
07.11.2014 – VOLUNTÁRIO DA CPT E ALUNO DE DIREITO É AGREDIDO EM SALA DE AULA EM CACOAL (RO)
31.08.2020 – 77 FAMÍLIAS CORREM RISCO DE DESPEJO EM VILHENA (RO)
09.08.2023 – CPT E ENTIDADES PARCEIRAS EM RONDÔNIA DISCUTEM AÇÕES DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ÀS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA NO CAMPO
Por Carlos Henrique Silva (Comunicação CPT Nacional),
com informações da CPT regional Rondônia