Na manhã deste domingo (11), o Acampamento Hugo Chávez organizado pelo MST em Marabá, estado do Pará, sofreu ataque de pistoleiros da fazenda onde está localizado.
(Fonte: Da Página do MST)
Pistoleiros da fazenda colocam fogo ao redor do acampamento, com grande ameaça de pegar fogo nas casas de palha e a comunidade tentou controla-lo, enquanto isso, as roças de macaxeiras foram sapecadas pelo fogo.
Na parte da tarde, um grupo da comunidade tentou entrar em diálogo com pistoleiros da fazenda e foram atacados com tiros. As famílias estiveram sob ameaça de serem atacadas durante a madrugada.
Segundo os Sem Terra, o ataque desde domingo, é resultado de uma série de pequenas ações que ocorreram durante a semana. Relatos confirmam que o fazendeiro tem construído uma cerca ao redor do acampamento para impedir o direito de entrada e saída das famílias acampadas no local. Além disso, sofrem com uma série de intimidações e ameaças. O clima é de tensão e medo, pois o acampamento fica localizado a 14 km da BR 155, onde os ataques comandados pelo empresário Rafael Saldanha ficam invisíveis aos olhos da sociedade.