COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

Presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dom José Ionilton, bispo da prelazia de Itacoatiara (AM), se encontrou com o papa Francisco, nesta segunda-feira (20). Durante a audiência, em que estavam presentes 17 bispos da Amazônia, Dom Ionilton entregou ao papa a publicação Conflitos no Campo Brasil 2021.

A visita ad Limina Apostolorum é a primeira do tipo desde o Sínodo para a Amazônia, realizado em outubro de 2019, e deve se estender até a sexta-feira (24).

Nesta quinta-feira (23), a publicação anual da CPT também foi entregue para o Cardeal Michael Czerny, Presidente do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano integral, que tem entre as competências a questão do Cuidado da Criação e da Terra e questão dos Direitos Humanos.

No encontro, Dom Ionilton ressaltou o serviço da CPT em defesa da Terra, Território e Águas e seus povos e demonstrou preocupação com a escalada de violência no campo. À ocasião também falou do envolvimento de organizações e movimentos sociais na “Campanha Permanente Contra a Violência no Campo, em Defesa dos Territórios e da Vida”.

 

>>> Adquira aqui o Conflitos no Campo Brasil 2021