A Comissão Pastoral da Terra Regional Rio Grande do Sul (CPT-RS) expressa sentimentos de solidariedade e carinho à Diocese de Caxias do Sul e à família do padre Júlio Antônio Giordani, que faleceu nesta segunda-feira (9), em Farroupilha-RS.
Nota de pesar e esperança
Prezados irmãos em Cristo, Paz e Bem!
A Comissão Pastoral da Terra no Rio Grande do Sul quer expressar, com profundo pesar, sentimentos de solidariedade e carinho à Diocese de Caxias do Sul e à família do padre Júlio Antônio Giordani pelo seu falecimento, ocorrido no dia 09 de maio, na cidade de Farroupilha/RS. Nos seus 90 anos de idade, padre Júlio soube testemunhar o seu ministério na presença profética junto às comunidades, movimentos e pastorais sociais.
Queremos em nome da Comissão Pastoral da Terra agradecer pelo trabalho e compromisso junto aos camponeses, aos grupos guardiões das sementes e da biodiversidade, dos chás e da cura pela terra, e da solidariedade incansável e sempre presente ao povo sem terra. Padre Júlio desempenhou um importante trabalho pastoral, incentivando a organização de grupos de agroecologia, trabalhando pela conscientização na luta pela terra. Ele soube colocar em prática aquilo que se comprometeu na sua consagração religiosa “para que todos tenham vida” (Jo10,10).
Em sua Páscoa, Pe. Júlio recebe o abraço do Pai, que o acolhe ao final desta grande Romaria.
Fraternalmente, com profundo pesar,
Comissão Pastoral da Terra Regional Rio Grande do Sul (CPT-RS)
Porto Alegre, 10 de maio de 2022.