Direção e Coordenação Executiva Nacional da CPT lamentam a passagem de Padre Thierry Linard, teólogo, filósofo e cientista social, assessor especial da CNBB, ocorrida nesse domingo (30). "Ele, que tanto se dedicou à causa do evangelho, esperançou e sonhou com um país justo e fraterno. Dedicou-se, com carinho e amor, à luta dos povos e comunidades por terra e território; à dos trabalhadores e trabalhadoras por dignidade no mundo do trabalho; e a das famílias por moradia digna. Com certeza, Padre Thierry foi acolhido pelo Criador na morada definitiva", diz trecho da Nota. Confira o documento:
Existem muitas moradas na casa de meu Pai (Jo 14,2)
A Comissão Pastoral da Terra (CPT) lamenta, com profundo pesar, a passagem do Padre Thierry Linard, nesse domingo, 30 de janeiro de 2022. Missionário Jesuíta, Padre Thierry chegou ao Brasil em 1975, vindo da Bélgica. Como teólogo, filósofo e cientista social, colocou-se a serviço do Reino de Deus, apoiando as ações das Pastorais Sociais junto às lutas dos empobrecidos e empobrecidas.
O padre Thierry, como assessor especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para análise de conjuntura, contribuiu com leituras profundas e enraizadas na prática libertadora de Jesus e na realidade brasileira, favorecendo ações pastorais transformadoras no campo e na cidade.
Ele, que tanto se dedicou à causa do evangelho, esperançou e sonhou com um país justo e fraterno. Dedicou-se, com carinho e amor, à luta dos povos e comunidades por terra e território; à dos trabalhadores e trabalhadoras por dignidade no mundo do trabalho; e a das famílias por moradia digna. Com certeza, Padre Thierry foi acolhido pelo Criador na morada definitiva.
Manifestamos solidariedade aos familiares, aos Jesuítas e aos amigos e amigas do Padre Thierry Linard de Guertechin.
Goiânia, 31 de janeiro de 2022.
Direção e Coordenação Executiva Nacional da CPT