COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

A CPT no Piauí, a Conferência dos/as Religiosos/as do Brasil no estado, a Pastoral da Juventude e a Rede um grito pela vida irão realizar nesse fim de semana, no dia 8 de maio, uma atividade de formação em vista da realização da Missão “Eu vi e ouvi o clamor do meu povo”. 

(Francisco Alan - CPT Piauí)

As formações irão acontecer em Padre Marcos, Marcolândia e Curral Novo, municípios localizados na região semiárida do Piauí. 

O propósito dessas atividades é preparar os missionários para orientar da melhor forma as famílias sobre as consequências dos projetos de mineração na região, os impactos negativos que eles causam, e, além disso, organizar e fortalecer as famílias para a resistência às pressões e perseguições por parte das empresas. Será um momento de denúncia das devastações na região e anúncio do projeto de Deus libertador, que não oprime e mata a vida do planeta e dos seres que nele habitam. 

Esse processo de formação se dará com um estudo aprofundado sobre a mineração, fazendo a ligação com o livro do Êxodo "Eu vi e ouvi o clamor do meu povo"(3, 1-11), exibição de documentário e rodas de conversas. 

A II Missão de Defesa da Vida das Comunidades afetadas por Mineradoras no Piauí será realizada de 17 a 19 de junho, em Curral Novo (PI).

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir