Pela sétima vez a sede da CPT em Rio Branco, Acre, foi invadida nessa madrugada. É a quarta invasão somente no mês de janeiro desse ano. Em nota divulgada nesse site (confira aqui), a CPT Nacional, o CIMI e a Comissão 8 da CNBB, já haviam denunciado esse claro sinal de coação contra o trabalho da pastoral no estado.
Segundo informações recebidas na manhã de hoje, 30 de janeiro, a equipe ao chegar a sede da CPT para organizar a recepção aos participantes de ato de apoio à entidade, marcado para hoje, percebeu que havia sinais de arrombamento. Decidiram chamar a polícia para entrar na sede juntamente com eles. Ao abrir o escritório, se depararam com a mesma situação da ultima invasão: as portas todas arrombadas e os documentos todos jogados no chão.
Com a chegada de vários militantes para o Ato, o clima ficou bastante tenso. Os manifestantes deram continuidade ao ato. A CPT Nacional aguarda maiores informações e encaminhamentos. A Secretaria Especial de Direitos Humanos foi acionada novamente sobre o caso.