Por CPT Sobral
Fotos: CPT Sobral
A equipe da Comissão Pastoral da Terra de Sobral, realizou, entre o dias 6 e 8, o 3° Módulo da Escola Camponesa de Juventudes da CPT Sobral. O encontro ocorreu no Assentamento Juá - Paróquia de Santa Quitéria, e contou com a presença de cerca de 30 camponeses, de 14 a 22 anos, que participaram do processo de formação.
Na oportunidade, os jovens puderam estudar e aprender sobre manejo e pastagem, alimentação animal, cadeia produtiva, criação e comercialização de cabras, ovelhas e galinhas caipiras. Segundo o agente Claudiano Sobral do Nascimento, a experiência foi um momento de fortalecimento do trabalho da CPT.
"Foi uma rica experiência, toda formação teve uma carga horária de 120h. Foi uma experiência maravilhosa ara os adolescentes, para os agentes e equipe da CPT. Foi um momento de plantar no coração dos jovens a semente do cuidado com a casa comum, da nossa missão que é salvar a Terra, salvar a água, salva o planeta e salvar a vida. Nossa gratidão à CPT regional Ceará por todo apoio necessário para realização deste trabalho com as Juventudes camponesas", conclui.