COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

Trabalho Escravo

Organizações cobram banco francês BNP Paribas pelo seu apoio a Marfrig, envolvida em graves violações de direitos

Ação de responsabilização refere-se ao apoio financeiro à empresa brasileira, que está entre os líderes da produção mundial de carne bovina, em razão de seu envolvimento em desmatamento, violações a direitos de comunidades indígenas e trabalho escravo.

Leia mais...

Sete candidatos à Presidência e 15 aos governos estaduais assinam Carta-Compromisso contra o Trabalho Escravo nas eleições de 2022

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e Léo Péricles (UP) aderiram à Carta-Compromisso contra o Trabalho Escravo, afirmando que estabelecem como prioridade o combate a esse crime, caso sejam eleitos.

Leia mais...

Campanha De Olho Aberto Para Não Virar Escravo realiza encontro de celebração de 25 anos

Reunidas no Centro Comunitário Tia Irene, em São Félix do Araguaia (MT), entre os dias 13 e 15 de julho, cerca de 45 pessoas celebraram os 25 anos da Campanha 'De Olho Aberto Para Não Virar Escravo'. Com a participação de diversas organizações, dentre as quais a CPT, que organiza o encontro, foram partilhadas experiências e debatidos objetivos e estratégias da Campanha.

Leia mais...