Segundo informações da Rádio Uirapuru, o cacique da Reserva da Serrinha, Antônio Mig, que exercia a liderança da reserva indígena há 20 anos, foi atingido por cinco tiros na noite de segunda-feira (20), na localidade de Alto Recreio, interior do município de Ronda Alta.
(Fonte/Imagem: Rádio Uirapuru).
Na noite desta segunda-feira (20), um indígena foi executado a tiros na localidade de Alto Recreio, no interior do município de Ronda Alta.
Segundo informações obtidas pela Rádio Uirapuru, o cacique da Reserva da Serrinha, Antônio Mig, foi atacado por indivíduos tripulando um automóvel Chevrolet Prisma de cor branca. Ele foi atingido por cinco tiros.
A vítima foi socorrida ao Hospital de Ronda Alta, porém o cacique não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.
A Brigada Militar e Polícia Federal estão se mobilizando para atender a ocorrência.
Antônio Mig há muitos anos era o cacique da Reserva da Serrinha, uma área indígena de quase 12 mil hectares que abrange os municípios de Ronda Alta, Três Palmeiras, Engenho Velho e Constantina.
LEIA MAIS: MST se solidariza com família de agricultor assassinado no Pará
Nota de Entidades e Movimentos Populares: Violência no campo baiano e brasileiro é alarmante
Era considerado parceiro das autoridades policiais, devido exercer uma liderança com muito diálogo e não admitia as invasões de terras que estavam acontecendo nos últimos anos.
Em dezembro do ano passado, o Repórter Policial Lucas Cidade entrevistou Antônio Mig durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal e Brigada Militar para coibir as ilegalidades praticadas por indígenas.
Naquela ocasião, o Mig afirmou que a ação da polícia foi correta na prisão dos envolvidos e afirmou que em 20 anos como cacique nunca quis confusão com outros índios ou até mesmo com os brancos, afirmando que os dois devem conviver pacificamente.