Comunicado 2 sobre a saúde de Dom Tomás Balduino

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) comunica que Dom Tomás Balduino, hospitalizado desde o último dia 1º, em Ceres, interior de Goiás, foi transferido, no final da tarde de ontem (07/11), para a UTI Cardiológica do Hospital Anis Rassi, em Goiânia, GO. O seu estado de saúde é estável e ele está consciente.

 

O que levou à internação urgente de Dom Tomás na UTI foi uma grave arritmia cardíaca, com diminuição acentuada da pressão arterial levando inclusive à inconsciência. Dom Tomás tem doença de chagas, fato do qual ele tem consciência, mas não revelava a ninguém e há alguns anos era portador de marca-passo.

 

Dr. Antonio José de Araújo, médico amigo de Ceres, e diretor do Hospital Pio X, da diocese de Goiás, diagnosticou que o problema estaria em falha do marca-passo.  Por isso, quando houve estabilização das condições de saúde, Dom Tomás foi transferido para hospital especializado, em Goiânia. A equipe médica do hospital Anis Rassi tem elogiado muito os procedimentos adequados e corretos feitos em Ceres.

 

Em menos de uma hora, o problema do marca-passo foi sanado, e o último boletim médico desta manhã (08) diz que o quadro de saúde dele é estável, com respiração normal, pressão arterial normal e em perfeito estado de consciência.

 

Não param de chegar mensagens manifestando a certeza de que ele superará, como sempre, mais esta contrariedade.

 

Seus confrades dominicanos, que estão assumindo a responsabilidade pela sua internação e acompanhamento, antecipam agradecimentos a todos e todas, de modo especial aos que tem ajudado nos mais diferentes encaminhamentos já dados. 

 

Continuamos contando com o apoio, inclusive orações, de todos e todas.

 

Goiânia, 08 de novembro de 2013.

 

A Secretaria Nacional da CPT

 

Maiores informações:

Cristiane Passos (assessoria de comunicação CPT Nacional) – (62) 4008-6406 / 8111-2890

Antônio Canuto (setor de comunicação CPT Nacional) – (62) 4008-6412

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *