CPT realiza 12ª Feira Camponesa em Maceió

A atividade já faz parte do calendário cultural alagoano há sete anos, e busca promover a integração entre o homem do campo e a cidade. Este ano ela será realizada entre os dias 9 e 11 de junho, na Praça da Faculdade, em Maceió (AL).

 

 


De 09 a 11 de junho, acontecerá a 12ª Feira Camponesa das 6 às 23h, na Praça da Faculdade, em Maceió (AL). Esse é um dos projetos mais expressivos da Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL), que há sete anos promove a integração entre o homem do campo e a cidade.

Ao todo estarão no local 100 barracas padronizadas, onde serão comercializadas aproximadamente 200 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos como: macaxeira, banana, laranja, cana caiana, abacaxi, melancia, abóbora, mamão, coentro, couve, alface, cebolinha, feijão, milho, dentre outros. Também terá a venda de animais, mel, doces e artesanato oriundos dos acampamentos e assentamentos da reforma agrária do litoral norte, sertão e zona da mata.

A feira é um espaço fundamental para mostrar os resultados da luta campesina, destacar a importância da reforma agrária e garantir a eliminação dos atravessadores. É o momento que a sociedade tem contato direto com os agricultores que são os próprios feirantes, além de comprar produtos saudáveis a preços justos”, destacou Heloísa Amaral, engenheira agrônoma e coordenadora da equipe técnica que orienta os trabalhadores rurais das áreas acompanhadas pela CPT.

Todos os anos, os organizadores investem na infra-estrutura do evento, com a instalação da casa de farinha, restaurante camponês e a montagem do palco, onde todas as noites são realizadas atrações culturais. Neste ano, haverá ainda uma exposição fotográfica sobre a luta das famílias camponesas de Major Isidoro e pela segunda vez terá a instalação da rádio-poste Caminho da Roça, que trará programas diversos das 7 às 17h, com notícias, entrevistas e músicas. A atividade é aberta ao público, prestigie!

Confira a programação cultural:

09/06/10 (quarta-feira)

16h – Abertura oficial

19h – Toada sertaneja

19h30 – Trio Nó Cego

21h30 – Malaquias do forró

 

10/06/10 (quinta-feira)

19h – Trio Nó Cego

21h – Pinóquio do Acordeon

 

11/06/10 (sexta-feira)

19h – Araçá Trio e Banda

20h30 – Bingo de um carneiro

21h – Joelson dos oito baixos

 

SERVIÇO:

O que? : 12ª Feira Camponesa

Local?: Praça Afrânio Jorge (Praça da Faculdade) em Maceió

Horário: 6h às 23h

Realização: Comissão Pastoral da Terra de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *